São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clínica comemora seu 1.500º bebê de proveta; Evento homenageia médicos em São Paulo; Portador de HIV deve evitar tomar vacina; Hospital oferece curso de aprimoramento; Curso da AACD aborda urologia geriátrica; HC testa terapia contra o câncer de intestino

Clínica comemora seu 1.500º bebê de proveta
A Clínica de Reprodução Humana Roger Abdelmassih fará uma festa no Dia das Crianças para comemorar o seu 1.500º bebê concebido in vitro. Cerca de 150 crianças participarão da festa. A principal homenageada -a 1.500ª- estará presente, na barriga da mãe.

Evento homenageia médicos em São Paulo
O Shopping Paulista inicia, nesta semana, homenagem aos médicos, que termina no dia 18 (Dia do Médico). Haverá exposição sobre a história da medicina no país, shows com bandas compostas por médicos, descontos em lojas e sorteio de uma viagem para o Caribe.

Portador de HIV deve evitar tomar vacina
Durante a epidemia de sarampo em São Paulo, pacientes contaminados pelo HIV devem evitar a vacinação. Segundo especialistas, a vacina (composta por vírus vivo atenuado) pode trazer complicações para os pacientes com sistema imunológico comprometido.

Hospital oferece curso de aprimoramento
O Hospital do Servidor Público Estadual de SP recebe, do dia 13 ao dia 31, inscrições para cursos de aprimoramento. Há cursos para farmacêuticos, bioquímicos, biólogos, nutricionistas e psicólogos, entre outros. Informações pelo tel. (011) 574-0211, ramal 1177.

Curso da AACD aborda urologia geriátrica
A Associação de Assistência à Criança Defeituosa promove, no dia 25, das 8h às 14h, o 1º Curso de Atualização em Urologia Geriátrica. As inscrições custam R$ 50 (profissionais) e R$ 30 (estudantes). Informações pelo tel. (011) 576-0834.

HC testa terapia contra o câncer de intestino
O Hospital das Clínicas de SP está testando, com sucesso, a quimiorradiosensibilizante (radioterapia associada à quimioterapia), no tratamento do câncer de intestino. O tratamento foi ministrado a cem pacientes -em 20, a lesão desapareceu completamente.

Texto Anterior: Vacinas podem ser tomadas de uma vez
Próximo Texto: Laboratórios criam programas 'babás' para auxiliar cardíacos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.