São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
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Importado perde espaço

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O estoque do comércio para o Dia da Criança aumentou até 50% neste ano, na comparação com 96.
Os lojistas apostam que agora o consumidor já está saturado de eletroeletrônicos, e por isso vai dar mais atenção ao brinquedo, que está mais barato.
A Ri Happy, rede com 27 lojas, aumentou 50%, neste ano, o volume de brinquedos para o Dia da Criança.
Esse crescimento se deve ao fato de a empresa ter seis novos pontos-de-venda, ao próprio aumento das vendas e à redução dos preços.
A PB Kids, rede com 16 lojas, aumentou 15% o seu estoque. A empresa prevê faturar em 1997 cerca de R$ 3,5 milhões -66% mais que em igual período do ano passado, quando tinha dez pontos-de-venda.
Carlos Cimerman, sócio-diretor da rede, diz que a venda de brinquedos já começou a aumentar no fim-de-semana passado.
Desde o dia 27 de setembro, o faturamento diário dobrou na comparação com o de um dia normal.
A PB Kids prevê para este faturar R$ 22 milhões, 57% mais que no ano passado.
A Brinquedos Laura, rede com seis lojas, informa que seu estoque para o Dia da Criança aumentou 20% sobre o do ano passado.
A rede espera faturar na semana do Dia da Criança 10% mais que em 96.
O espaço ocupado pelos brinquedos importados nas prateleiras caiu 50%, em média, neste ano, por causa do aumento da alíquota de importação, de 63%.
Na Ri Happy, os estrangeiros chegaram a representar, em 96, 45% das vendas. Neste ano, eles participam com 20%, no máximo. Na PB Kids, os importados, que chegaram a 75% do volume de mercadorias da rede, em 1996, detêm, agora, 50%.
(FF)

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