São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lançamentos crescem 50% neste ano
FÁTIMA FERNANDES
Pelo levantamento da Abrinq, que reúne os fabricantes, 1.200 novos brinquedos estarão à disposição das crianças nesta semana, dos quais 900 são licenciamentos. "É o maior número de lançamentos já feito pelas empresas do setor", diz Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq. A Estrela, por exemplo, vai lançar neste ano cerca de 250 brinquedos, 25% mais do que no ano passado. Para mostrá-los ao público infantil, a empresa está investindo R$ 4 milhões em propaganda para o Dia da Criança. A boneca Susi, que saiu do mercado em 1987 e está sendo relançada pela empresa, deve ser o seu produto mais vendido nesta semana, prevê Carlos Tilkian, diretor-presidente. A Estrela acaba de entregar nas lojas 100 mil unidades dessa boneca, 15% mais do que programou. A expectativa é comercializar 300 mil unidades até o Natal. Dependendo do modelo, a nova Susi custa de R$ 13 a R$ 30. A Grow investiu R$ 1 milhão para lançar 80 produtos para o Dia da Criança, 10% mais do que no ano passado. A boneca Baby Barriguinha (R$ 35) deve ser um dos seus produtos mais vendidos. João Nagano Jr., gerente de marketing da Grow, conta que comercializou cerca de 60 mil unidades da boneca para o Dia da Criança, mais do que previu. Preço menor A Lego informa que renovou 60% da sua linha neste ano, o que possibilitou colocar no mercado 50 novos produtos. Nos últimos dois meses, a empresa vendeu 500 mil peças, 35% mais do que em igual período do ano passado. Anders Closter, diretor comercial, diz que o crescimento de venda da empresa se deve sobretudo à redução de 21% nos preços dos produtos no prazo de um ano. A Colorama, especializada em bonecas, considera que o seu brinquedo mais procurado será a boneca Carla Perez (R$ 45), que está começando a ser entregue nas lojas nesta semana. Até o final do ano, a empresa espera comercializar 100 mil unidades dessa boneca. Animada com o ritmo das vendas, a Colorama reservou para este final de ano investimento de R$ 1,8 milhão em propaganda. Ela lançou 31 produtos para o Dia da Criança. A Baby Brink, que também faz bonecas, aposta, nesta semana, na venda das bonecas Angélica e Bia. Para o Natal, ela acredita no sucesso de venda da boneca Sandy, inspirada na cantora mirim da dupla Sandy e Júnior, informa Audir Giovani, sócio-diretor. Texto Anterior: Importado perde espaço Próximo Texto: Salvaguardas vão valer até o ano 2000 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |