São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Município prevê maior arrecadação

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), está otimista com a chegada da Honda na cidade, que fica a 130 km a noroeste de São Paulo. "É um avanço muito grande", diz.
Ele conta que o movimento do comércio da cidade cresceu, a montadora vai gerar 500 empregos diretos e mais 2.500 indiretos e vai permitir que o município aumente a cota de participação na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias).
A lei de incentivos fiscais de Sumaré permitiu à Prefeitura oferecer à Honda a isenção dos impostos municipais durante dez anos para que ela se instalasse no município.
"Se não houvesse o incentivo, a Honda não viria e nós não arrecadaríamos mais com isso", diz o prefeito.
Dalben afirma não temer a repetição do que ocorreu em Resende, no Rio, com a fábrica de caminhões da Volkswagen, que não conseguiu atrair os empregos que o município esperava.
Segundo ele, Sumaré não conta apenas com a Honda e já tem várias indústrias instaladas. "Nos próximos dias vamos anunciar a chegada de uma multinacional norte-americana", diz.

Texto Anterior: Montadora vai fazer modelo 'popular'
Próximo Texto: Quatro novas marcas chegam em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.