São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF anuncia novos descontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os mutuários de baixa renda que obtiveram empréstimos habitacionais da CEF (Caixa Econômica Federal) poderão obter descontos de até 60% no pagamento ou renegociação do saldo devedor.
A medida, que entrou em vigor no último dia 1º, tem como objetivo criar melhores condições na hora de renegociar ou quitar os empréstimos habitacionais.
Para contratos que têm juros anuais inferiores a 6%, os descontos podem atingir 60% em relação ao saldo devedor, caso o mutuário quite a dívida até 24 de dezembro.
Refinanciamento
Quem quiser pagar e não tiver o dinheiro poderá pedir um empréstimo na CEF. O novo financiamento deve ser quitado em até 24 meses e terá juros de 12% ao ano.
Os contratos com cobertura do FCVS (Fundo de Compensação das Variações Salariais) terão desconto de até 30% sobre o saldo de janeiro de 1997, que é válido para financiamentos do PAIH (Plano de Ação Imediata para Habitação), Prohap (Programa de Habitação Popular) e cooperativas.
Já mutuários inadimplentes e com contrato de financiamento já vencido poderão ter desconto de até 30% sobre a parcela de atraso e o saldo residual, respectivamente, em caso de renegociação.

Texto Anterior: Saiba como escolher um playground
Próximo Texto: Financiamento é solução para a crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.