São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casamento real atrai multidão

Forte calor marca cerimônia em Barcelona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O forte calor marcou a cerimônia de casamento em Barcelona (no nordeste da Espanha) da princesa Cristina de Borbón, 32, filha do rei Juan Carlos, com o jogador basco de handebol profissional Iñaki Urdangarín, 29.,
Às 11h30 (6h30 no horário de Brasília), os noivos disseram que se aceitavam como marido e mulher.
O calor úmido causou desmaios em Pilar Ibañez, mulher do ex-primeiro-ministro espanhol Calvo Sotelo, e no jogador de handebol Fernando Barbeiro, colega da equipe de Urdangarín.
Evento global
A cerimônia foi acompanhada por cerca de 900 milhões de telespectadores em todo o mundo, segundo estimativa da agência de notícias "France Presse". Cerca de 500 mil pessoas estavam nas imediações da catedral de Barcelona durante o evento, segundo a polícia.
O número de jornalistas credenciados para a cobertura da cerimônia (cerca de 4.000) ultrapassou o do casamento de sua irmã Elena, em março de 1995 (2.455).
Os convidados da Casa Real foram ao todo cerca de 1.300, entre os quais 300 representantes de 40 famílias reais de outros países, que participaram também do basquete nupcial no palácio de Pedralbes.
O policiamento contou com 4.000 agentes. Durante o evento, as praias da cidade ficaram vazias, apesar da temperatura de 30°C.
O casamento consolida a característica de elevada estatura dos homens da família real espanhola. Iñaki tem 1,98 metro de altura, a mesma de seu cunhado Jaime de Marichalar, marido da princesa Elena. O príncipe Felipe, 29, herdeiro da coroa, mede 1,97 metro. Seu pai, o rei Juan Carlos, tem 1,91 metro.

Texto Anterior: Juíza paraguaia anula ordem de prisão contra Oviedo
Próximo Texto: Ataques na Argélia deixam mais 89 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.