São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um lance de pele

XICO SÁ

A Phytoervas acaba de lançar um perfume que explora a tal da masculinidade como principal atrativo para fazer tilintar as suas máquinas registradoras.
É um "deo parfum", como diriam os mais frescos, dedicado exclusivamente ao universo dito macho, aos homens de boa vontade, aos Coriscos e dragões da maldade espalhados por aí.
O nome do produto não poderia ser mais apropriado. Chama-se Kratos, o mesmo batismo da valente cidade do Vale do Cariri cearense, no pé da Serra do Araripe, vizinha a Exu, em Pernambuco.
Embora seja grafada de forma levemente diferente (Crato, apenas), o sentido é o mesmo. Vem do grego, vale o mesmo que "uma forma de poder". E tem os seus derivados, como aristocrata.
Embora este colunista tenha vivido a aurora dos oito anos nos arredores do Crato, o que importa, ao citar o produto, é uma questão muito mais grega, para lá de aristotélica: homem que é homem deve ou não ficar por aí, abusando dos perfumes?
"Why not?", saltarão os mais exaltados, lembrando que até Virgulino Ferreira, o Lampião, usava uma boa essência francesa -é o que narra o filme "Baile Perfumado", baseado nos livros do sério historiador Frederico Pernambucano de Mello.
"Comigo não, dona", berrarão os mais ortodoxos, aqueles que permitem, no máximo, uma rápida pulverizada do clássico desodorante "Avanço".
O caso, no entanto, não é de fácil julgamento. Recomenda-se bom senso, pois homem que é homem pode até tomar banho e se perfumar todo santo dia, mas nunca deve esquecer de preservar uma cota do cheiro de mico-leão-dourado que trouxe do berço.

ONDE ENCONTRAR - Perfume Kratos Sport, da Phytoervas. Apresentação: Frascos de 120 ml. Preço: R$ 14,80.

Texto Anterior: Festas quentes
Próximo Texto: Pedigree; "Relâmpio"; Para bom entendedor; Wellaton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.