São Paulo, domingo, 5 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte brasileira

LIGIA BRASLAUSKAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ser artista é um dom. Mas ganhar dinheiro com essa atividade é a verdadeira arte. Criatividade, dedicação e prazer são fundamentais para que o negócio dê certo.
Os artistas novos reclamam da falta de espaço para divulgar o trabalho e das poucas chances oferecidas pelos marchands. Mas a solução tem sido original: bares, feiras, exposições coletivas são algumas das formas de divulgação.
Preste atenção quando for calcular o preço da obra. Ele deve incluir o tempo gasto na confecção da peça, além do custo com o material e o percentual de margem de lucro. Conheça diferentes artistas e como eles divulgam seus trabalhos.

LEIA MAIS sobre o mercado de arte brasileira na pág. 9-18

Texto Anterior: Feiras e bazares são as opções
Próximo Texto: Negócio teve ter planejamento para funcionar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.