São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos é abençoado e se emociona

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O cantor Roberto Carlos se emocionou ao ver o papa João Paulo 2º tentar cantarolar "Jesus Cristo", música de sua autoria que encerrou as quase três horas da missa celebrada ontem no Aterro do Flamengo.
"Ele é um exemplo de fé e tem nos ensinado a seguir os passos de Jesus Cristo. Fiquei tão emocionado que não sei o que posso falar depois dessa experiência", disse o cantor.
Roberto cantou duas músicas no encerramento da missa. A primeira foi "Nossa Senhora". Pelo programa da missa, o papa deveria deixar o local quando Roberto Carlos começasse a cantar "Jesus Cristo", mas João Paulo 2º ficou até o final.
Bênção
Logo depois de "Nossa Senhora", o cantor e sua mulher, Maria Rita, foram chamados pelo papa e abençoados. Cada um recebeu um terço de presente -o de Roberto Carlos, com contas pretas e o de Maria Rita, com contas brancas imitando pérolas.
"Estou me sentindo no céu e não quero descer mais", disse Maria Rita, mostrando os dois terços para amigos.
Maria Rita contou que João Paulo 2º agradeceu a Roberto Carlos por ter participado da missa, mas disse que nem ela nem o marido conseguiram dizer uma só palavra para o papa.
"Eu tinha pensado em algumas coisas para dizer, mas na hora fiquei muda", disse a mulher do cantor.
"Não dá para descrever. Eu recebi uma bênção do papa e uma emoção como essa é impossível de ser explicada", afirmou Roberto Carlos.
Motel
A apresentação de Roberto Carlos também emocionou os fiéis que lotaram o motel Ebony, que fica quase em frente ao altar montado para a missa.
Balões de gás nas cores amarelo e branco -as cores do Vaticano- foram colocadas na fachada negra do motel.
Quando Roberto Carlos começou a cantar, as janelas dos últimos andares do prédio foram tomadas por bandeiras brancas e amarelas, agitadas no ritmo da música pelos fiéis que ocupavam os quartos do motel.

Texto Anterior: Em "megamissa" no Rio, papa defende casamento e fidelidade
Próximo Texto: Sem regime militar e Collor, foi a melhor visita do papa ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.