São Paulo, segunda-feira, 6 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque a ônibus mata ao menos 16 estudantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ao menos 16 estudantes e o motorista do veículo que os transportava foram mortos ontem na Argélia em uma emboscada atribuída a terroristas islâmicos.
A emboscada ocorreu em Sidi-Selhan, localizada nas montanhas de Buinan, no departamento de Blida, 50 km sul de Argel (capital). O atentado foi o mais violento cometido desde 1992 contra estudantes. As vítimas tinham entre 12 e 15 anos.
A agência "France Presse" divulgou a informação não confirmada de que o ônibus era escoltado por um carro com membros de um grupo de defesa, denominado Patriotas.
Segundo a agência, citando testemunhas, o carro havia explodido ao passar por uma mina e os quatro ocupantes teriam morrido. Em seguida, os terroristas teriam atacado o furgão. Um terceiro veículo com 12 estudantes e o motorista teria sido sequestrado.
Dois dias antes, 38 pessoas foram mortas por um grupo armado em Melaha, um povoado da mesma região. Segundo a imprensa argelina, desde a última quinta mais de uma centena de civis foram mortos no país por grupos armados.

Texto Anterior: GIA pode ter veteranos do Afeganistão
Próximo Texto: Alta abstenção pode anular eleição sérvia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.