São Paulo, terça-feira, 7 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET vai fiscalizar 126 cruzamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 70% dos 950 fiscais de trânsito da CET, os marronzinhos, serão responsáveis por multar os infratores do rodízio municipal a partir da próxima segunda-feira.
Segundo Luiz Carlos Cunha, diretor de operações da CET, "essa é a porcentagem de fiscais que trabalham dentro do centro expandido" e que, portanto, terão a incumbência direta de multar os infratores.
"Todos os nossos fiscais estão envolvidos na operação, mas o pessoal que trabalha no centro é que acabará pegando o infrator", disse Cunha.
Além dos fiscais da CET, os 2.500 homens do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) da capital também poderão autuar os motoristas que burlarem o rodízio municipal.
Segundo Cunha, haverá fiscalização da CET em 126 cruzamentos do centro expandido. "Estaremos presentes em cerca de 50 pontos fixos pela manhã e mais 50 pela tarde", disse Cunha.
Haverá ainda fiscalização em pontos móveis, feita pelos carros da CET.
Ao contrário do rodízio estadual, que contou com cerca de 1.500 fiscais com a única finalidade de multar os infratores da operação, os fiscais da CET não serão exclusivos do rodízio municipal.
"Multar os infratores do rodízio será apenas mais uma função dos nossos fiscais, que também continuarão desempenhando suas outras funções", disse Cunha.
A multa para quem burlar o rodízio será de R$ 43,71. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra.
O motorista poderá ser multado duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à tarde.
O dono do carro, no entanto, não poderá ser autuado duas vezes no mesmo período do dia.
Segundo a CET, não será preciso recorrer da segunda multa tomada num mesmo período do mesmo dia, pois ela será automaticamente cancelada.

Texto Anterior: Motorista sabe, mas não adere à operação
Próximo Texto: ONG informa Clinton sobre mortos pela PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.