São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerreiro vai presidir Anatel

DA ENVIADA ESPECIAL

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Renato Navarro Guerreiro, será o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que, a partir de agora, vai assumir a função de órgão regulador do mercado de telecomunicações.
O nome de Guerreiro foi anunciado, ontem à noite, em Foz do Iguaçu, pelo ministro Sérgio Motta, mas ainda depende de aprovação do Senado Federal.
O regulamento da Anatel e os nomes dos cinco conselhos que irão dirigir a agência foram aprovados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Todos os indicados são ou foram ligados ao Ministério das Comunicações.
Se passar pela sabatina do Senado, Guerreiro terá um mandato de três anos ela frente.
Os mandatos dos outros conselheiros variam de quatro a sete anos.
Os demais indicados são: Luiz Francisco Perrone, atual diretor de Operações da Embratel (mandato de quatro anos); José Leite Pereira Filho, ex-funcionário da Embratel e atualmente na UIT (cinco anos); Mário Leonel Neto, secretário de Serviços de Comunicação (seis anos) e Antônio Carlos Valente Silva, assessor especial de Motta, que terá mandato de sete anos.

Texto Anterior: Sérgio Motta critica as grandes potências
Próximo Texto: Governo da Austrália iniciará privatização ainda neste mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.