São Paulo, quarta-feira, 8 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-premiê da Espanha descarta nova eleição; Falha sequestro de avião iraniano; Turquia mata 538 curdos em 2 semanas; Britânicos vão monitorar doença por computador

Ex-premiê da Espanha descarta nova eleição
O ex-premiê da Espanha Felipe González disse que não sairá candidato nas próximas eleições legislativas, previstas para 2000. González, no poder de 1982 a 96, deu o primeiro passo para sua retirada em maio, quando abandonou a secretaria-geral do Partido Socialista Operário Espanhol.

Falha sequestro de avião iraniano
Um homem armado não identificado tentou desviar um vôo de uma linha doméstica iraniana que partia de Teerã. A agência de notícias "Irna" disse que o sequestrador era um agente do Mossad (serviço secreto de Israel) e queria ir a Tel Aviv. O atacante foi ferido antes de ser detido.

Turquia mata 538 curdos em 2 semanas
O governo turco disse que as operações militares que ocorrem no norte do Iraque há duas semanas mataram 538 separatistas curdos. "Ao todo, 538 membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão foram mortos", disse oficial do Exército. Não há relatos sobre as baixas entre os turcos.

Britânicos vão monitorar doença por computador
O ministro da Agricultura do Reino Unido, Jack Cunningham, anunciou que o governo planeja lançar no próximo ano um sistema computadorizado para monitorar rebanhos contra a doença da vaca louca e eliminar o bloqueio em todo o mundo a produtos britânicos provenientes de carne bovina.

Texto Anterior: Major atribui sua derrota à divisão dos conservadores
Próximo Texto: Líder do Hamas propõe trégua a Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.