São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Foi efeito do El Niño', diz senador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O clima criado com a extinção da aposentadoria especial de juízes influenciou os senadores, que acabaram também com o regime previdenciário próprio dos militares.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) resumiu a surpresa geral com o resultado: "O que aconteceu aqui, hoje, foi efeito do fenômeno climático El Niño, que causou todo esse revertério".
Foi aprovado destaque do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) suprimindo dispositivo que dava aos militares direito a regime previdenciário próprio.
Hoje, sua aposentadoria é regulamentada pelo Estatuto dos Militares. Podem se aposentar após 30 anos de serviço, sem limite de idade e com remuneração integral.
O líder do PMDB, Jader Barbalho (PA), um dos senadores que mais lutaram para manter o privilégio dos magistrados, encaminhou voto favorável ao fim da aposentadoria especial dos militares. "É uma questão de coerência. Esse negócio de coragem só pela metade é ruim", disse.
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), admitiu que as funções dos militares são diferentes das funções dos civis, mas afirmou que era hora de acabar com "todos os privilégios".

Texto Anterior: Cai aposentadoria especial de juiz e militar
Próximo Texto: As novas regras para a Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.