São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Legislação eleitoral é péssima'

DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Aos 52 anos, exercendo o sexto mandato de deputado federal, Miro Teixeira (PDT-RJ) diz que apresenta o projeto para redesenhar a ordem tributária. Leia trecho da entrevista concedida à Folha:
Folha- Por que revisar a Constituição com quórum reduzido e restringindo-se à ordem tributária, ao pacto federativo e à ordem política?
Miro Teixeira-Quem quer reformar toda a Constituição é o governo, não o conjunto das forças políticas. Aliás, há muito tempo é baixa a qualidade do debate político em virtude do desequilíbrio das representações dos Estados, produto da péssima legislação eleitoral.
Folha- O que pode mudar na área tributária com o projeto?
Teixeira- A política de isenções fiscais, por exemplo. Refazendo os capítulos da ordem tributária, criaríamos objetivos para as isenções e redistribuiríamos os encargos entre União, Estados e municípios.

Texto Anterior: Miro Teixeira quer assembléia revisora em 99
Próximo Texto: Projetos do programa 'Brasil em Ação' apresentam atrasos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.