São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Máquina pode ser adulterada

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor de estatística Flávio Vágner Rodrigues, que na década de 80 participou da investigação das máquinas de videopôquer, considera possível a manipulação de resultados nos caça-níqueis.
"Ficou provado naquela época que os prêmios maiores do pôquer nem sequer estavam programados", afirma. "Os donos das máquinas tinham simplesmente excluído essa probabilidade."
Segundo Rodrigues, apenas uma investigação minuciosa no programa utilizado pelas máquinas caça-níqueis pode esclarecer se existe qualquer irregularidade.
"É bem possível que nessas máquinas também haja um vício em favor da casa", diz.
Segundo uma atendente da Nevada Diversões, identificada como Ana Paula, a máquina seria programada para dar uma "quantidade certa" de prêmios.
Há ainda uma coincidência que desafia as probabilidades. Nevada (Estado norte-americano) e Vancouver (cidade canadense), nomes das empresas envolvidas, são localidades onde o jogo é legalizado.

Texto Anterior: Decreto de Dutra proibiu jogo
Próximo Texto: Roubos aumentam 16,5% em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.