São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia de roubo poderá dar prêmio

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas transportadoras de carga de São Paulo estão estudando a criação de um disque-denúncia sobre de roubos de carga. A idéia é dar prêmios em dinheiro para as informações que forem procedentes.
A criação do disque-denúncia está sendo elaborada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo.
Com a medida, o sindicato espera que haja uma queda dos casos de roubos de carga, que aumentaram 13,2% nos primeiros sete meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo Campos Filho, ainda não há um prazo determinado para o programa começar.
"A intenção é colocar o disque-denúncia em prática o mais rápido possível. Sempre que há uma denúncia procedente sobre roubo de cargas, os problemas diminuem quase 25% durante um certo período", afirmou. Atualmente, as denúncias são feitas apenas à polícia.
A premiação dos informantes vai acontecer somente quando a denúncia for verdadeira. Pela idéia, a pessoa recebe uma senha assim que ligar para o telefone do disque-denúncia (ainda não existe um número).
Se a denúncia for confirmada, a pessoa recebe o prêmio. Segundo Campos Filho, programa semelhante ao estudado já foi implantado no Rio de Janeiro.
Prejuízo
Os carregamentos mais roubados, segundo o sindicato, são os de roupas, medicamentos, eletroeletrônicos, produtos químicos, calçados e alimentos.
A Grande São Paulo concentra a maior parte (83%) de todas as ocorrências registradas no Estado.

Texto Anterior: Grupo de policiais 'mata' aula de ikebana
Próximo Texto: Campanha de Ota é lançada na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.