São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha de Ota é lançada na Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet (rede mundial de computadores) está divulgando a campanha contra a violência feita pelo comerciante Massataka Ota, pai do estudante Ives Yoshiaki Ota.
Ives foi sequestrado no dia 29 de agosto, na Vila Carrão (zona sudeste de São Paulo), e assassinado horas depois. Os supostos responsáveis pelos crimes são dois policiais militares e um motoboy, que já foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público.
Depois do crime, Massataka criou a Fundação Ives Yoshiaki Ota, de ajuda a crianças carentes, e começou a fazer um abaixo-assinado contra a aprovação do projeto que muda as penas para os crimes considerados hediondos, em tramitação no Senado Federal.
A página foi colocada no ar há dez dias, com duas fotos de Ives e uma cópia do texto do abaixo-assinado. Até a tarde de ontem, 412 pessoas já haviam assinado o manifesto pela Internet, segundo Sirlei Ribeiro, sócia da empresa Compras Brasil Net, que criou a página.
Sirlei disse que a empresa tomou a iniciativa de divulgar a campanha após acompanhar pela imprensa o "drama da família Ota".
"Eu procurei o Massataka, ele me autorizou a criar a homepage e me cedeu as fotos de Ives."
Segundo Sirlei, a partir de hoje, a biografia de Massataka também estará disponível na página.
Massataka disse que o abaixo-assinado já conseguiu cerca de 200 mil assinaturas. Ele pretende enviar o manifesto ao Senado Federal quando conseguir pelo menos 5 milhões de assinaturas.

O endereço da homepage é http://www.comprasbrasil. net/fundacao.ives/

Texto Anterior: Denúncia de roubo poderá dar prêmio
Próximo Texto: Prefeitura só reparou 16% das áreas de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.