São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER retoma licitação da via Anhanguera

Processo estava suspenso desde junho

DA REPORTAGEM LOCAL

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) retomou ontem a segunda licitação para a privatização do sistema Anhanguera/Bandeirantes.
O processo estava suspenso desde junho deste ano, quando a empresa Servix, que havia vencido a primeira licitação, ganhou na Justiça o direito a um recurso.
O primeiro edital de licitação do sistema foi lançado em 95. No entanto, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou excessivas as garantias estipuladas pelo Estado. O DER recorreu e a Servix foi declarada vencedora.
Em março, quando o contrato iria ser assinado, o TCE manteve a decisão anterior e considerou a licitação ilegal. Assim, o DER se viu obrigado a anular o processo e a lançar um novo edital, o que ocorreu no mês seguinte.
Em junho, a Servix conseguiu um recurso que anulava a segunda licitação e reabria a primeira. Em setembro, o DER rejeitou o recurso. Nove grupos participam da atual licitação. O vencedor deverá investir R$ 1,2 bilhão durante os 20 anos de concessão do sistema.

Texto Anterior: Deficiente cadastrado na CET está liberado
Próximo Texto: Brinquedos influem em relações sociais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.