São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professora veda a boca de garoto que beijou colega

EDUARDO DE OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma professora da escola Paraíso Infantil, em Manaus (AM), foi afastada do trabalho por cinco dias na última segunda por ter punido uma criança de 4 anos tapando sua boca com uma fita crepe. A informação foi divulgada ontem pelo SOS Criança de Manaus.
Segundo queixa registrada na entidade, o menino A.P.S. foi castigado por ter beijado uma colega na boca, na sala de aula da escola.
A entidade, que investiga maus-tratos a menores, ouviu o depoimento da professora.
Investigação
O SOS Criança está investigando o caso. Terminado o processo no órgão, será enviada uma cópia das conclusões ao Juizado da Infância e da Juventude e outra ao Conselho Regional de Ensino do Amazonas. Segundo Maria Leuma, o Juizado, como órgão jurídico, tem poderes "para fazer e acontecer", mas não informou o que efetivamente poderá ocorrer.
No caso do Conselho de Ensino, o órgão possui autonomia para punir a professora no âmbito de seu trabalho. Ela também não soube precisar qual seria essa punição.
A gerente ainda se recusou a divulgar o nome do pai de A.P.S., que registrou a queixa no SOS. A Agência Folha não conseguiu obter o nome nem localizá-lo ontem.
A diretora da escola Paraíso Infantil, Eunice Correa, também não foi encontrada na noite de ontem pela reportagem para falar sobre o caso.

Texto Anterior: Brasil é 1º em desmatamento, diz estudo
Próximo Texto: BH perde 6.000 bares em menos de 1 ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.