São Paulo, quinta-feira, 9 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho aciona 'jeitinho' corintiano

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians está realizando uma manobra junto à CBF na tentativa de inscrever o meia-atacante Marcelinho para que este possa participar do Brasileiro-97.
Pelas conversas que teve com o vice-presidente corintiano, José Mansur Farhat, o atleta dá como certa sua volta à equipe paulista.
A negociação esbarra, no entanto, em sua inscrição para disputar o Brasileiro deste ano.
A CBF encerrou o prazo de inscrição para atletas provenientes do exterior anteontem; para jogadores que trocam de clube dentro do Brasil, na segunda-feira.
O administrador de futebol do clube, Adílson de Toledo, sondou, ontem, a possibilidade de o prazo ser estendido.
"Eu falei a ele que é impossível", afirmou Elizabeth Sanchez, chefe do Departamento de Registro e Transferência da confederação.
O clube, então, acionou o gerente de futebol, Paulo Angioni, para que este entrasse em contato com Marco Antônio Teixeira, secretário-geral da CBF, tio do presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
"Se a ordem partir dele, aí é outra coisa", completou Sanchez.
"A partir do momento em que é determinado um prazo, supõe-se que ele pode ser prorrogado", justifica o vice-presidente corintiano.
Farhat garantiu, no entanto, que uma eventual impossibilidade de inscrevê-lo não será determinante para não contratá-lo.
Caso isso aconteça, o jogador permanecerá sem atuar no clube até o início do ano que vem.
Ele afirmou que Marcelinho procurou-o na semana passada, demonstrando intenção de deixar o Valencia, clube espanhol para o qual foi vendido há pouco mais de dois meses.
Sobre o caso de Donizete, que, em Belém (PA), onde está com a seleção brasileira, afirmou ter vontade de se transferir para o Flamengo no ano que vem, o dirigente corintiano foi reticente.
"A pessoa tem que trabalhar onde se sentir feliz, mas vou avisando que o passe dele é caro", afirmou.

Texto Anterior: Algo já mudou
Próximo Texto: Contusões, seleção e má forma de reforços confundem Dario
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.