São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança é maior preocupação; agentes inspecionam hotel de SP

CLÁUDIA TREVISAN; ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Segurança é, de longe, a principal preocupação do governo norte-americano em relação à visita do presidente Bill Clinton ao Brasil. O hotel onde Clinton ficará em São Paulo passou por inspeções completas do Corpo de Bombeiros e de seguranças dos EUA.
Desde segunda-feira, 90 agentes e funcionários da Casa Branca estão no hotel Sheraton Mofarrej, que receberá o presidente e o primeiro escalão de sua comitiva.
Clinton e a primeira-dama, Hillary Clinton, ocuparão a suíte presidencial, no 22º andar. A Folha apurou que os andares inferiores, do 17º ao 21º, ficarão vazios. Só seguranças e pessoas autorizadas poderão circular por esses locais.
A Folha também apurou que haverá atiradores de elite posicionados no heliporto do hotel.
A suíte presidencial ocupa todo o 22º andar, que é o último. São 750 m2, divididos em três quartos, um grande salão, cozinha, três banheiros, uma sala com banheira de hidromassagem e uma sauna.
Os 30 funcionários do hotel que atenderão a comitiva do presidente foram inspecionados pelos seguranças norte-americanos. O presidente será atendido por dois mordomos e duas arrumadeiras, disse o gerente do hotel, Jad Shor.
Os funcionários dos EUA que já estão no hotel trouxeram dezenas de garrafas de água mineral para o presidente e sua comitiva.
Também virá dos EUA um chefe de cozinha, que orientará o trabalho dos cozinheiros do Sheraton.
Os norte-americanos alugaram os oito salões do hotel, nos quais será montado o quartel-general administrativo de Clinton. Além de trazer equipamentos dos EUA, os norte-americanos requisitaram 200 linhas telefônicas extras.
O hotel se prepara há três semanas para hospedar Clinton. A suíte recebeu pintura, cortinas e carpete novos.
(CLÁUDIA TREVISAN E ANTONIO CARLOS SEIDL)

Texto Anterior: Brasil terá déficit recorde com EUA em 97
Próximo Texto: Menem quer usar visita para ajudar seu partido em eleições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.