São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emenda pode voltar à estaca zero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A emenda de reforma da Previdência pode voltar à estaca zero na Câmara, depois de aprovada na noite de anteontem pelo Senado, já que todos os dispositivos aprovados até agora podem ser alterados novamente.
Esse é o parecer da Secretaria Geral da Mesa da Câmara, com base na Constituição e nas normas de funcionamento da Casa (regimento interno), entregue ao presidente Michel Temer (PMDB-SP).
A estratégia do governo será impedir novas modificações e tentar aprovar o projeto do Senado.
"Essa é a única chance de aprovar a reforma neste ano. Será impossível votar novamente a reforma no próximo ano por causa das eleições", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves (MG).
O ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, afirmou que o governo espera a aprovação da reforma até dezembro. "Não há porque permitir novas emendas ao projeto que já passou pela Câmara", disse. O primeiro plano do rolo compressor governista é tentar vetar a possibilidade de os deputados apresentarem emendas (propostas de modificação) ao texto aprovado pelo Senado.

Texto Anterior: Militares rejeitam nova aposentadoria
Próximo Texto: Para ACM, Câmara não mudará texto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.