São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro defende dois nomes de esquerda

Chapa com Lula seria 'improvável'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PPS) defendeu ontem em Salvador (BA) o lançamento de dois candidatos de oposição à Presidência da República.
Gomes também classificou como "improvável" uma eventual chapa composta por ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar as próximas eleições.
"Há duas ramificações esquerdistas no Brasil: uma ortodoxa, que defende o nacionalismo econômico, e outra que está mais ao centro", disse Gomes, ao justificar sua proposta de dois candidatos de esquerda.
Em Salvador, onde esteve para participar de um congresso de marketing, Ciro Gomes voltou a afirmar que aceita ser candidato à sucessão presidencial desde que seja apoiado por uma frente de esquerda.
Gomes defendeu uma frente de esquerda composta pelo PPS, PSB, PV, PC do B e setores do PSDB e PMDB.
Segundo o ex-ministro, outra condicionante para sua candidatura é o debate de um programa de governo que conte com o apoio popular.
"O programa precisa considerar o quadro geral do Brasil, que é extremamente preocupante por causa do desequilíbrio fiscal e do elevado nível de desemprego, entre outros graves problemas econômicos e sociais", disse Gomes.
Ciro Gomes disse ainda que o presidente Fernando Henrique Cardoso não tem nenhuma proposta de governo.
"Ao levantar a bandeira da reeleição, Fernando Henrique deixou de ser um estadista lutando por reformas e tornou-se um político defendendo a permanência no poder".
Aliança
Enquanto a executiva nacional do PSB articula com os partidos de esquerda o lançamento de uma candidatura única a presidente da República, no Paraná os socialistas pretendem apoiar o PFL, principal aliado do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: FHC fará campanha em SP
Próximo Texto: Protestos bloqueiam agências no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.