São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos bloqueiam agências no interior

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA AGÊNCIA FOLHA

Um protesto de trabalhadores rurais assentados pelo Incra impediu a abertura da agência do Banco do Brasil em Martinópolis (SP) durante todo o expediente bancário de ontem.
Cerca de cem pessoas, segundo a Polícia Militar, também bloquearam uma rua da cidade, entre 9h e 15h, para pressionar pela liberação de recursos do Procera (Programa de Crédito Especial para a Reforma Agrária).
Segundo o gerente da agência, Carlos Alberto Sordi, o crédito está retido porque os assentados não prestaram contas de um empréstimo destinado à eletrificação do assentamento.
No ano passado, a cooperativa do assentamento Chico Castro Alves, em Martinópolis (625 km a noroeste de São Paulo), recebeu cerca de R$ 600 mil para a rede de energia, mas a empresa contratada teria falido sem executar o serviço.
Segundo o chefe da divisão de assentamentos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Arilzo Forte, 42, a comissão nacional do Procera, em Brasília, vai analisar o pedido dos trabalhadores.
Banespa
Em Presidente Venceslau (635 km a oeste de São Paulo), arrendatários ligados a um projeto do governo do Estado estacionaram caminhões e tratores em frente à agência do Banespa.
Os produtores querem crédito, cerca de R$ 700 mil, para plantar algodão. Segundo a gerência do banco, o financiamento atrasou por causa de problemas de burocracia.

Texto Anterior: Ciro defende dois nomes de esquerda
Próximo Texto: Governador reafirma perdas em carta a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.