São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

92% consideram trânsito problemático

DA AGÊNCIA FOLHA

Pesquisa feita no mês passado pelo Ipeso (Instituto de Pesquisas e Estatística de Sorocaba) apontou que 92% dos habitantes de Sorocaba (SP) consideram problemático o trânsito na cidade e que 69,3% acham que a prefeitura está dando pouca atenção ao problema.
Sorocaba, 96 km a oeste de São Paulo, é a 9ª maior cidade do Estado, com cerca de 450 mil habitantes, e possui a 8ª frota de veículos (180 mil). A média é de 2,7 habitantes para cada carro.
O secretário de Governo da prefeitura, Carlos Maria, afirma que não se surpreendeu com os resultados da pesquisa, pois o trânsito de fato é problemático, principalmente na avenida marginal do rio Sorocaba.
"Sorocaba é uma cidade antiga (433 anos) e não estava preparada para o aumento de população e da frota de veículos registrados nas últimas décadas", declarou.
Segundo o secretário, o maior problema é a marginal, que liga os bairros mais populosos da cidade ao centro e funciona como um corredor entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares.
Os caminhões, segundo Maria, são responsáveis por 30% do volume do tráfego na avenida. "Muitos desses caminhões usam Sorocaba como um atalho para escapar de um pedágio na Castelo Branco", afirmou. A prefeitura estuda o tráfego na marginal para elaborar propostas de alternativas, como fechar a avenida, em certos horários, aos caminhões.

Texto Anterior: Lentidão atinge 8 km em Santos
Próximo Texto: Processos levam escolas exagerar no rigor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.