São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canteiro de obras do gasoduto Brasil-Bolívia é construído

Tubos especiais estão sendo fiscalizados pela Petrobrás

DA FOLHA RIBEIRÃO

O canteiro de apoio às obras do gasoduto Brasil-Bolívia já começou a ser construído em São Carlos, a 244 quilômetros da cidade de São Paulo.
Cerca de 250 homens devem iniciar o trabalho de soldagem das tubulações a partir do mês que vem.
Entre os funcionários, estão engenheiros argentinos e brasileiros e soldadores. Cada tubo tem 12 metros de comprimento. O trecho construído na região corresponde a 100 quilômetros de extensão.
Os tubos especiais do gasoduto, que trará gás natural da Bolívia, estão sendo fiscalizados pela Petrobrás. A multinacional Techint Engenharia, responsável pela obra, não informou o custo.
A previsão para o término da obra é de, no máximo, um ano. O gasoduto também vai passar próximo à Araraquara, a 282 quilômetros de São Paulo.
A empresa deve iniciar as obras assim que o órgão de fiscalização do meio ambiente da Petrobrás liberar os trabalhos. A Petrobrás quer diminuir o impacto ambiental do gasoduto na região.
As tubulações especiais ainda não chegaram a São Carlos. Elas estão no posto de apoio de Rio Claro e devem ser enviadas a São Carlos assim que a obra for liberada pela Petrobrás.
O trecho total que a Techint deve construir tem 770 quilômetros de extensão, que vai de Paulínia, em São Paulo, a Mimoso, no Mato Grosso.

Texto Anterior: Governo diz que Nec correrá risco no Rio
Próximo Texto: Fiesp critica taxa de fiscalização que será cobrada pela Aneel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.