São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção procura lazer na Copa

ALEXANDRE GIMENEZ
DO ENVIADO A BELÉM

A comissão técnica da seleção brasileira e a diretoria da CBF querem que a concentração da equipe na Copa da França não lembre, nem de longe, um quartel.
O objetivo é conseguir um local que dê opções de lazer para os atletas. Segundo Américo Faria, supervisor da seleção, a intenção é evitar o estresse da competição.
"O período de descanso entre os jogos será importantíssimo. Por isso, queremos um lugar atrativo, com uma grande área. Mas sem abrir mão da privacidade e da exclusividade do local", afirmou.
Durante a Copa América, em junho, na Bolívia, o Brasil ficou confinado num hotel pequeno, mas confortável, no centro de Santa Cruz de la Sierra.
O supervisor disse que a concentração na Copa não foi definida, mas será nos arredores de Paris.
"Queremos um hotel que fique, no máximo, a 40 minutos dos locais de competição."
A proximidade com centros médicos e campos de treinamento é outro fator importante na escolha da concentração.
Família
A comissão técnica da seleção não fará restrições aos jogadores que quiserem levar suas famílias para assistir ao Mundial.
"Fica a critério de cada um. Orientamos os jogadores para que a família seja um apoio, não uma preocupação. Não adianta ele ficar pensando se um filho está bem ou se os familiares estão bem instalados", disse Faria.
(AGz)

Texto Anterior: FCBF teme repetição do caso da bagagem em França-98
Próximo Texto: Excel nega verba para passe de Marcelinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.