São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

NADA como um fim-de-semana clubber depois do outro. É tudo o que dá pra dizer.

E quem foi que disse que não acontece nada? Dois projetos novos e legais começam neste fim-de-semana em São Paulo. Na madrugada de hoje para amanhã estréia o after hours do clube B.A.S.E, batizado de The Future. O convite é aquele gigante, já viu? Rosa de um lado e e outro tipo capa do Earth Wind and Fire. E falando nisso, vai ter laser e até o Mega Ohm reaparece para fazer na pista seu número de fogo. O line-up da casa é o seguinte: Felipe Venancio (0h; pista principal); André Meyer (3h30; pista principal); Angel Dust (3h30, pista principal); Eric Caramelo (3h30; basement ); Mau Mau -que vai tocar com três picapes- entra às 5h30 e vai até às 10h. Ingressos custam R$ 15 e R$ 10.

COMEÇA também neste fim-de-semana o novo projeto do promoter Pil Marques (Hell's Club), aos domingos, de 19h à 0h, naquele espaço da Juscelino Kubitschek, 28, esquina com a avenida Santo Amaro. Vai se chamar The End e terá a DJ Paula como residente. A princípio a periodicidade é quinzenal e, se rolar, semanal. Nesta estréia tocarão também o próprio Pil em si e o DJ George Actv. É o fundamento dos clubes de domingo, que tanto sucesso fazem em Londres.

SP não é Nova York nem Londres, mas modernos que somos, agora temos então dois after hours de sexta-feira na cidade (a Lôca continua com o ótimo tecno de Ronald, Daniel; hoje como convidado, Luiz Pareto). E já é hype: o café da manhã amigo que os dois clubes oferecem.

E quem disse que não acontece nada? O dono do bar Flag cancelou toda a programação em cima da hora, diz que não pagou ninguém do staff, fechou bar e na sequência sumiu. Menino, quando a gente acha que já viu tudo tem sempre um EQ mais forte correndo por aí. Dramático concorrente a truque do ano de 97, né? Quem ficou a ver navios foi o promoter Marcão Morcerf, que saiu totalmente lesado (literalmente) da história.

O circuito de DJs internacionais deve pegar fogo ainda mais ano que vem: o supertop Dave Clarke está confirmado para março de 98. E parece que tem dois DJs do Ministry of Sound previstos para ainda este ano, que ainda é outra coisa além das duas Pushca. E o Mercado Mundo Mix confirma também para seu aniversário de três anos, em dezembro, a vinda do DJ Hell, residente do club Ultraschall, em Munique. Amanhã um DJ argentino, Hans Solo, toca deep house no Florestta.

VIA Jackson Araujo, fina de Nova York, chegam notícias sobre a nova noite de Junior Vasquez no Twilo. A decoração é tipo fluo (olha, é hype lá também), com um globo gigante de espelhos sobre a pista e letras enormes acesas escritas Juniorverse, o nome da noite. As luzes são turquesa, pink, laranja e o clube inteiro brilha, junto com dezenas de planetas suspensos, também fluo. Parece que Vasquez conseguiu de novo o mix certo de pessoas e o clima é pra cima. Steven Meisel também estava lá.

VIA Carlos Emilio chegam notícias de Paris. Diz que a Queen e um monte de outros bares fecharam por causa de babado de Ecstasy e parece que a coisa vai durar uns seis meses. Por enquanto, nenhum lugar pra ir. E diz que as tatas revoltadas fizeram passeata e tudo pelas ruas do Marais. Pois é.

VIA Mariana Scalzo chegam informações sobre a febre tecno em Mykonos, na Grécia. Na praia certa, a Paradise, o tecno grita depois das cinco e meia, nos alto-falantes do lugar. O povo dança onde dá: em cima das mesas, nas cadeiras, no balcão. E a coisa vai até depois de escurecer.

E a gente ainda vai viver até o dia 26 de outubro para ver Grace Lesada no "Fantástico"! Ela, a vencedora, participa do novo clipe de Martinho da Vila, dirigido por Monique Gardenberg. Já pensou? Estar lá derretendo e dar de cara com a tata em si na TV?

ENQUANTO isso, na batcaverna, Juliana Mattos promove ela mesma propriamente dita, um meigo revival da maria mole. Quem lembra? O drink (quase assassino; colocação garantida) era hit certo do comecinho do bar Paparazzi. No Krawitz era conhecido como Serena. Pergunta ao Nenê.

NÃO! O desodorante Axe está fazendo algum tipo de lançamento e, com isso, dando uma amostra na porta dos mercados, o Mix e o Mambo. De fato.

AGORA, neste fim-de-semana tem bazar na X Fashion Market, ali na Haddock Lobo. Mas sem distribuir desodorante!

E na sexta que vem tem a terceira edição a festa XXXPerience, do Feio, aquela festa do convite que é sempre complicado de ler e a gente fica na chapelaria um tempão tentando entender. Desta vez está mais fácil. É ali na Rio-Santos e o povo já está disposto. Os DJs são o próprio feio em si; André Meyer, Angel Dust; Alex Dee, Paula, Rica, Dimitri e Mau Mau. Lua cheia.

JÁ no novo número da absoluta revista "Visionnaire", eles se deram ao luxo de picotar em cinco mil pedacinhos o vestido que Versace fez para Madonna, que doou o item m si. Assim, cada revista tem uma amostra do tecido propriamente dito. Outros itens meigos incluem o guardanapo de papel beijado pela Paloma Picasso e uma carta da Catherine Deneuve.

É tempo de pussy power na cidade.

1) A promoter Glaucia ++ contra-ataca e faz dia 29 no Cube uma festa que se chama singelamente Festa das Meninas, prometendo tirar todas de casa. No som, Suzy Capó, Eva Joory e Luciana. E sabe quanto do drink hype Bolacha no Cio se consome a cada quarta-feira? Oito litros -entre meninos e meninas, claro.

2) Ganham espaço na cidade os fanzines de meninas. Depois do Dois Neurônios, a Luma, do famoso clã Trash Minas, lança o seu, batizado Mother. O logo do zine é o logo do M amigo. E a cantora Vange Leonel assume o comando do fanzine on-line Cio, que agora vai virar fanzine mesmo, no papel.

3) Está para abrir o clube Liquid, versão NY, propriedade de Ingrid Casares, bolacha luxuosa que ganhou o aposto de "namorada/amiga da Madonna '. O seu Liquid já existe em Miami e até o final do ano inaugura em Manhattan. O Liquid tem frequência mixed.

JÁ a galeria Ouro Fino, que também tem frequência bem mixed, agora tem endereço na Internet. Aquende: www2.ne point.com.br/vitrines/origami.htm, com sistema delivery.

E sabe quem voltou? Os sticks fluo, na pista de dança; sempre para os top clubbers, claro. Agora hype mesmo foi o Luciano (uma coisa Competition, parece). No descolado chill-in de Cacá Ribeiro na sexta, ele aparece no meio da sala com um chaveiro com uma pequeno estrobo, iluminando a todos que pulavam ao som de "Din Da Da". Outro hype do chill-in foram os biscoitos de polvilho sabor pizza, devidamente devorados.

E daí quem segurou o modelón foi para o Hot Stuff edição especial fetiche. E a Normanda barrou mesmo quem não estava vestido no dress code sugerido. Diante de alguns "você sabe com quem está falando?" ela devolvia com a mesma frase. Tá meu bem? E o Alfred passou bem no som. Todo mundo se divertiu. E teve até blecaute no banheiro. Montação e glamour como há muito não se via.

Por falar em montação forte, a diva clubber de ontem e sempre Soninha Ushyiama se joga de malas, cuias e plataformas para o Rio, onde a meiga já pertence ao departamento de figurino da Globo. Luxooo! Chiqueee!

XUXA renovou seu guarda-roupa. Sabe com o quê? Com 22 peças de Lino Villaventura, entre cabeças, calças, capas e vestidos para a vida real e para shows. E na série A Hora e a Vez de Lino Villaventura, Carmen Mayrink Veiga declarou que os croquis de seu vestido para o baile do Instituto Zuzu Angel, dia 18, no Rio, são simplesmente "capotantes".

SE liga. Está saindo no Brasil o CD do Crystal Method, dentro do segmento big beats que cresce, cresce. Passa superbem e eles acabam de fazer a trilha ao vivo para o desfile da Versus, esta semana em Milão.

QUINTA tem mais uma edição da festa Aquatico, no lugar-do-momento Torre do Dr. Zero, rua Mourato Coelho 569. Promovida pelos meninos da Mo'Better, a simpática noite tem juntado todo mundo e torno da atitude cool do lugar. Mau Mau é o convidado desta noite.
Tchau tchau.

Texto Anterior: Suíço reconstitui guerrilha na Bolívia
Próximo Texto: Estrelas dos big beats tocam no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.