São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelas dos big beats tocam no Brasil

RONALD VILLARDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os DJs ingleses Jon Carter e Derek Dahlarge, da gravadora Wall of Sound, vêm ao Brasil para uma pequena turnê na próxima semana. Eles são dois dos principais nomes dentro do segmento dos big beats, sonoridade que agrega elementos do tecno, do hip hop, soul, funk, house e rock.
A turnê começa terça no clube B.A.S.E, em São Paulo. Dia 16 eles tocam em Porto Alegre, numa refinaria desativada; dia 17 em Belo Horizonte, no Ponteio Lar Shopping, e dia 18 no Rio, no Teatro do Armazém, como encerramento do projeto Rio em Cena.
"Vou estourar a cabeça de vocês!", avisa Carter em entrevista, anteontem, por telefone, do escritório de sua gravadora, a Wall of Sound.
"Meu som é meio esquisito, uso muitas coisas diferentes", diz o DJ. "Ultimamente também tenho ouvido muita música latina, especialmente a brasileira. Espero que as pessoas entendam meu som."
A pesquisa de sonoridades na qual Carter mergulhou surgiu de um tédio em relação à cena da música eletrônica: "A produção de house e tecno andou meio estagnada mais recentemente. Daí fui procurando outras coisas. Agora já comecei a ouvir house e tecno de novo, parece que está acontecendo uma renovação".
Como resultado desta pesquisa, Carter diz que toca muito electro na sua noite. "Mas é um electro diferente, é bem novo", completa, despertando curiosidade.
Eles também confirmam e expectativa de que ingleses são fãs do esporte. Mark Jones, o dono da gravadora, junta-se ao grupo no Rio, dia 18. Neste dia, Jon, Derek e Jones assistirão uma partida entre os times Flamengo e Palmeiras, no Maracanã.
Carter deixa transparecer seus pontos de vista em relação à cena underground inglesa. Considera que as pessoas costumam associar a cultura da noite inglesa às drogas. Claro que há pessoas que tomam drogas, mas elas não se divertem só por isso.

Texto Anterior: NOITE ILUSTRADA
Próximo Texto: Premiação de Dario Fo causa surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.