São Paulo, sábado, 11 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritor prepara dicionário de arte

FREE-LANCE PARA A FOLHA

No ano 2000 o Brasil poderá ter um dicionário de artes plásticas atualizado, abrangendo 22 áreas, que terá dados sobre a produção artística brasileira desde o período colonial até os dias de hoje.
Capitaneado pelo escritor Fábio Porchat, o projeto do dicionário está orçado em R$ 2,5 milhões e está na fase de pesquisa desde maio deste ano.
"Esperamos que o dicionário, que terá quatro volumes, esteja pronto em 99, para que a geração 2000 tenha conhecimento do que foi feito nas artes plásticas nos 500 anos de história do Brasil, por meio da biografia dos nossos artistas", disse Porchat.
Áreas como pintura, escultura, ourivesaria, tapeçaria e folclore são algumas das que constarão no dicionário.
O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei Rouanet, cujos investimentos dos patrocinadores podem ser deduzidos do Imposto de Renda.
"Queremos divulgar ao máximo para que os futuros patrocinadores entrem em contato (com Porchat, pelo telefone 011/211-1586) e os artistas nos enviem seus currículos (para rua Itaverá, 75, Cidade Jardim, São Paulo, CEP 05603-060)."

Texto Anterior: Sucesso surpreendeu o autor
Próximo Texto: Debate discute a herança de Kafka
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.