São Paulo, domingo, 12 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos atendem perfil de gordinhos

ROSEANE SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Não é preciso malabarismo nem tática fora do comum para agradar aos consumidores obesos.
Segundo as empresas que oferecem serviços especiais, a questão é simples: os gordinhos não costumam encontrar produtos adequados às suas necessidades.
Os empresários que descobriram essa demanda no mercado, como a grife carioca Di Carlo, geralmente conseguem resultados positivos.
A fábrica de roupas femininas decidiu em 92 produzir modelos com tamanho até o 58 e peças íntimas para gordinhas. Resultado: hoje, o faturamento é o dobro.
"Apostamos na sensualidade das clientes"', diz Sílvia Di Carlo, 37, proprietária, que garante não poupar transparências, rendas e cores fortes em sua coleção.
"É importante criar todo tipo de roupa que poderia ser usada por uma magra, só que em tamanho maior", afirma a empresária.
"A roupa íntima para a gordinha costuma ser tão quadrada que dá mais vergonha que a própria gordura", avalia a modelo da grife, Lílian França, 35, que informa ter peso de 117 kg.
Pensando nos clientes que gostam de se divertir sem se preocupar com dietas ou preconceitos, a empresária Marcela Palermo de Souza montou a Karol Promoção e Divulgação, também no Rio.
A empresa trabalha com eventos para grupos especiais, como os gordinhos, que já têm marcada uma "noite dançante" no dia 21.
"O objetivo é socializar, todos devem dançar e comer à vontade. Ninguém deve se sentir censurado", explica Marcela, com seus 90 kg "bem distribuídos" em 1,72 m.
Conforto
Mas, para ter sucesso, as empresas precisam pensar em alguns detalhes. Nas lojas da Di Carlo, os provadores são mais espaçosos. Já a empresa Karol toma cuidados especiais com a hospedagem durante as viagens. "Quando é um obeso, reservo um quarto com cama de casal, para que ele fique mais confortável", explica Marcela.
Ela também toma providências na hora do transporte. "O carro tem de ser resistente e espaçoso."
Faues Mussa, diretor da loja Rei & Co, do Rio, também aponta o conforto como requisito básico. Ele passou a vender cintos especiais, mais longos e reforçados. "Trabalhávamos com roupas até o tamanho 70, mas os clientes sentiam falta desse acessório."
Mussa conta que pretende inaugurar uma sala "vip" somente para os gordinhos em sua loja.
"O bom de atender esse público é que a clientela é sempre fiel e bem-humorada."

Onde encontrar - Di Carlo: (021) 234-7686; Karol Promoção e Divulgação: (021) 502-3178; Rei & Co: (021) 595-5695.

Texto Anterior: Negócios de PESO
Próximo Texto: Obesos viram novo alvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.