São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem 'Acelera Brasil'

DA ENVIADA ESPECIAL

A cidade de Eunápolis, ao sul da Bahia, participa também do projeto Acelera Brasil, patrocinado pelo Instituto Ayrton Senna e pela Petrobrás.
O projeto oferece material didático e capacitação dos professores para dar cursos a alunos que estão defasados em relação à idade regular de matrícula. O Acelera Brasil está em 15 municípios de oito Estados.
A defasagem entre a idade e a série atinge hoje 68% dos alunos brasileiros. O problema afeta principalmente crianças da 1ª a 4ª séries.
Segundo Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, em Eunápolis, vários pais de alunos procuraram os professores para demonstrar surpresa com o interesse de seus filhos em relação à escola. "A proposta é resgatar a auto-estima do aluno repetente e mantê-lo na escola", diz Viviane. O custo por aluno no primeiro ano do projeto é de R$ 320.
Os outros quatro municípios que fazem parte do Pacto do Sítio do Descobrimento pela Educação serão incluídos no projeto Acelera Brasil a partir do ano que vem.
O projeto também será ampliado para outros municípios do país -com recursos do MEC-, atingindo 25 mil crianças.

Texto Anterior: Pacto pela educação mobiliza comunidade
Próximo Texto: Ato contra violência reúne escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.