São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997 |
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Expectador muda canal
DA REPORTAGEM LOCAL Já passou o tempo em que, sem controle remoto nem muitas opções de canais, os expectadores de televisão assistiam um programa inteiro, incluindo os intervalos comerciais.Hoje, mais da metade dos expectadores -53%, segundo a pesquisa feita pelo Datafolha entre agosto e setembro últimos- tem o hábito de mudar para outros canais quando estão vendo TV. E, em média, percorrem cinco canais cada vez. Essa é uma tendência geral entre os entrevistados, mas ainda mais forte entre homens, mais jovens e de classe de renda mais alta. No caso dos que têm TV por assinatura, o índice é, obviamente, mais alto, chegando a 66%. A principal razão apresentada pelos entrevistados para ficarem mudando de canal é o desinteresse pelo programa, segundo disseram 32% dos consultados. Outros 23% disseram que trocam de estação durante a apresentação dos comerciais. O comercial mais lembrado, no conjunto de todas as mídias pesquisadas, foi o do McDonald's, que apareceu na pesquisa com 17% do total das indicações, sendo que 7% de citações apenas no caso de televisão. Em seguida, ficaram a Coca-Cola e o Carrefour. Texto Anterior: Anúncio na TV é pouco memorizado Próximo Texto: TV e cartaz são mídias 'mais democráticas' Índice |
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