São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate discute cidadania e globalização

DA REDAÇÃO

O Museu Paulista, o Centro de Estudos de Demografia Histórica da América Latina (CEDHAL) e a Folha promovem a partir do dia 28 deste mês o simpósio internacional "Cidadania, Trabalho Feminino e Globalização".
O evento ocorrerá até o dia 30. As sessões vão acontecer no auditório da Folha, no Anfiteatro do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP) e no Museu Paulista.
A sessão de abertura contará com a presença do ministro do Trabalho, Paulo Paiva, e de Mary Frances Betry, da Comissão de Direitos Civis dos Estados Unidos.
Oportunidade
O objetivo do simpósio, segundo os organizadores, é discutir as recentes pesquisas sobre oportunidade de emprego e setorização da mão-de-obra, entre outros temas.
No dia 29, a primeira sessão terá como tema "Trabalho Feminino: Perspectivas Históricas". Participarão do painel Maria Izilda Matos, da PUC de São Paulo, Eni de Mesquita Samara e Cynthia Pereira de Souza, ambas da USP, entre outros debatedores.
A segunda sessão do dia abordará o tema "Mulheres: Cidadania e Direitos Humanos". Estarão presentes Maria Estela Corrêa, da USIS-SP, Marina Silva, senadora pelo PT e Silvia Pimentel, da PUC. Maiores informações pelo telefone (011) 818-3745.

O evento tem o apoio da Fapesp e da USIS-SP.

Texto Anterior: O que versus como
Próximo Texto: Cemig está entre as preferidas do setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.