São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia altera postura de empresa

Para Roberto Funari, informação é fundamental

DA REPORTAGEM LOCAL

A mudança de comportamento do consumidor e a implementação de novas tecnologias -principalmente a do computador- estão mudando o conceito de informação nas empresas que cada vez mais apostam nas tecnologias de comunicação.
A empresa que não se adequar a essa lógica corre o risco não somente de perder mercado mas de não mais fazer parte dele.
A análise foi feita por Roberto Funari, diretor de marketing da Compaq Computer Brasil, no seminário "Marketing de Tecnologia da Informação", promovido pela Folha na semana passada.
Ele argumenta que as tecnologias de informação desenvolvidas pelas empresas devem "dar aos clientes o acesso às pessoas e às informações em qualquer hora e lugar".
O indivíduo, segundo esse raciocínio, passa a ser valorizado como uma célula de consumo e não como coletividade.
Nas estimativas de Funari, o Brasil terá no ano 2000 uma base instalada de computadores por habitante maior que a Itália, França, Canadá e Inglaterra.
"As empresas vão necessitar de uma estratégia de marketing cada vez mais empreendedora e instintiva se quiserem fazer parte desse mercado", diz Funari.

Texto Anterior: A diplomacia altiva
Próximo Texto: Mercado deve distinguir público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.