São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilberto Gil contesta declaração à Folha

Texto foi publicado em 10 de setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O músico Gilberto Gil está contestando declaração dada pelo produtor argentino Mister Sam e publicada na Ilustrada do último dia 10 de setembro.
Na ocasião, Sam disse: "Artista brasileiro emplaca na Europa quando expressa a alegria e o frescor da música latina. Gil fez show em Miami para 50 pessoas; na França, vi shows lotadíssimos do Skank, eles têm essa alegria".
O texto era parte da cobertura sobre o Midem Latin America & Caribbean Music Market 97, feira dedicada a negócios na área de música, que aconteceu em Miami.
Em 29 de agosto, Gil apresentou o show "Quanta" no teatro Gusman, em Miami, com capacidade para 1.700 espectadores. Conforme a assessoria de imprensa do teatro, "Quanta" atraiu entre 1.400 e 1.500 pessoas.
Gil enviou à Folha, no mês passado, uma interpelação extrajudicial contestando a declaração de Sam. O músico exigia a retratação do jornal. Do contrário, iria mover ação com base na Lei de Imprensa.
"Informações erradas -principalmente quando não corrigidas- arranham o patrimônio mais valioso de qualquer artista: sua própria imagem", afirmou à Folha, na quarta-feira, a advogada do cantor, Silvia Gandelman.
"Admiro o Gil e não quis ofendê-lo", disse Sam. "Falei em 50 pessoas genericamente. Foi força de expressão. Na verdade, desconheço os números do show."

Texto Anterior: Paris abre hoje nova temporada de desfiles
Próximo Texto: TV enfrenta censura política nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.