São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Será lançada hoje primeira campanha sem Betinho

DA SUCURSAL DO RIO

No primeiro ano sem Betinho, os organizadores do Natal sem Fome 97 lançam hoje a campanha que pretende distribuir 100 mil cestas básicas para famílias carentes do Rio. O lançamento será feito às 17h30 aos pés da estátua do Cristo Redentor (na zona sul do Rio).
"Vamos aproveitar o local, um símbolo da solidariedade, para mostrar que estamos assumindo o compromisso deixado por Betinho", disse Maurício Andrade, coordenador do Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.
O lançamento da campanha acontece em várias capitais do país. Em São Paulo, será realizado um ato ecumênico no vão do Masp. Também hoje começa a ser veiculado nas emissoras de TV um anúncio convocando a população a participar da campanha.
O anúncio mostra um menino negro dentro de um tamagochi -o animal de estimação virtual- com a voz do jornalista Pedro Bial ao fundo dizendo: "Esse tamagochi precisa de comida. Se você não der, ele vai morrer".
Duas contas foram abertas para arrecadar recursos para a campanha. Os organizadores pretendem também transformar o dia 3 de novembro -data do aniversário de Betinho- no Dia Nacional da Ação da Cidadania. Nesse dia será feita uma grande coleta de alimentos na cidade.

Doações podem ser feitas nas contas 500.537-X, da agência 1211-4, do Banco do Brasil, e 790.900-7, agência 198/o.p.003 da CEF.

Texto Anterior: Ministro cobra definição do PMDB
Próximo Texto: Em livro, Geisel critica Collor e Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.