São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudio Bernardo faz estréia brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma analogia entre Sodoma e o garimpo de Serra Pelada e o universo dos personagens infantis de Monteiro Lobato se revezam no palco do teatro Sérgio Cardoso, na terceira noite do "Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional", hoje, em São Paulo.
O primeiro espetáculo é "Usdum", concebido pelo cearense Claudio Bernardo, radicado na Europa desde 1986. O bailarino é ex-integrante do grupo Plan K, de encenações multimídias.
Atualmente, tem seu grupo, a Companhia Claudio Bernardo, sediada em Bruxelas. "Usdum", de 1991, interpretado por ele e Mattéo Moles, pode ser considerado sua estréia no Brasil, já que o bailarino dançou raras vezes em Fortaleza.
A companhia Alaya Dança, de Brasília, mostra o trabalho da coreógrafa Lenora Lobo a partir de pesquisas na obra do escritor Monteiro Lobato.
"...E Sonha Lobato" é uma transposição para a dança de imagens e temas presentes nos textos infantis de Lobato, especialmente do "Sítio do Picapau Amarelo".
O espetáculo foi criado sobre proposições dadas aos bailarinos. "Não trabalho com códigos de dança formais. São os bailarinos que trazem os movimentos sobre temas como crendice", afirmou.
A trilha sonora tem músicas de Lenine, Helena Meirelles, Inezita Barroso e cirandas de Villa-Lobos.

O quê: Comfort em Dança - 2ª Mostra Nacional Quando: até o dia 20, às 21h (domingo às 20h)
Onde: teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 011/288-0136) Quanto: R$ 20 (50% de desconto para bailarinos profissionais). Censura 10 anos

Texto Anterior: Sankai Juku dialoga com o nascimento e a destruição
Próximo Texto: Vera Fischer deve fazer leitura de peça na clínica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.