São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton vai a show de tango

DE BUENOS AIRES

A primeira atividade do presidente americano, Bill Clinton, na Argentina, ainda na noite de anteontem, foi passear pela cidade de Buenos Aires.
Acompanhado por sua mulher, Hillary, e pelo presidente Carlos Menem, foi a um restaurante especializado em carnes e assistiu a um show de tango.
Ontem, Clinton disse ter dançado um pouco de tango, "mas não como os dançarinos profissionais" que havia visto. Menem estava a seu lado e disse: "Vou lhe ensinar a dançar tango."
Segurança
Apesar do forte esquema de segurança, um manifestante não identificado exibiu ontem um cartaz de protesto contra o presidente dos Estados Unidos durante a cerimônia de homenagem a San Martin, herói da Argentina.
"Clinton abandonou os prisioneiros de guerra americanos no Camboja, Laos e Vietnã", dizia o cartaz. O manifestante foi detido pela segurança do presidente.
A banda de música que acompanha Menem nos atos da atual campanha eleitoral (as eleições parlamentares estão marcadas para o próximo dia 26) foi mantida à distância do palco onde estavam o presidente argentino e seu colega americano.
Mesmo assim, era possível escutar marchas da campanha peronista e até mesmo uma interpretação de "Aquarela do Brasil", do compositor brasileiro Ary Barroso.

Texto Anterior: "Esta terra é sua terra", diz Menem
Próximo Texto: Embaixador elogia visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.