São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP já teve vários casos

DA REDAÇÃO

Vazamentos em botijões de gás já causaram acidentes de grandes proporções em São Paulo.
Uma explosão sob o piso do Osasco Plaza Shopping, em Osasco (Grande São Paulo), fez 42 vítimas fatais e pelo menos 380 feridos. Sete deles sofreram amputação em uma perna ou parte dela.
O acidente, que aconteceu em 11 de junho, na hora do almoço, foi causado pelo acúmulo de gás em um vão fechado entre o solo e o piso do shopping.
O shopping foi interditado e reaberto em 29 de novembro. As tubulações de gás foram substituídas por um sistema elétrico.
Em abril de 95, uma explosão no Bar e Restaurante Santa Cruz, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), matou quatro e feriu 17.
O acidente foi causado por um vazamento. De acordo com a polícia, a conexão da mangueira estava mal feita.
A explosão destruiu uma pensão que funcionava em cima do bar, uma loja de lingerie, um consultório dentário, um estúdio fotográfico, além de causar danos a uma agência bancária.
Os donos estocavam no subsolo botijões de gás.
Em julho daquele ano, um vazamento provocou uma explosão, que feriu João Gualberto Nunes Filho, 30. O acidente ocorreu na alameda Barão de Piracicaba (centro).
Em junho de 94, bastou a Francisco Alves acender a luz do bar onde trabalhava, no Jardim Dolomita (zona sul), para que um botijão de gás explodisse, destruindo o estabelecimento e atingindo três casas.

Texto Anterior: Capital tem 7 incidentes por dia
Próximo Texto: Pitta anuncia 'limpeza' no centro de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.