São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM muda companhia para policiar região

DA REPORTAGEM LOCAL

A PM deverá instalar uma companhia do 7º Batalhão em uma rua ao lado da praça da Sé (região central de São Paulo).
O objetivo da mudança será aumentar a presença de policiais no local a fim de impedir a ação de adolescentes que roubam e que furtam (quando o ladrão age sem violência contra pessoas) na praça.
Uma das duas companhias da PM que atualmente ficam alojadas junto à Câmara Municipal (região central) deverá ser transferida para a rua Silveira Martins, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros.
O mudança está planejada para ocorrer até o próximo mês. Cada companhia da PM tem um efetivo de cerca de 150 homens. Além da transferência da companhia, a PM deverá instalar um posto policial perto do Pátio do Colégio.
Por enquanto, o policiamento na praça está sendo reforçado por homens do setor administrativo do 7º Batalhão, por alunos da escola de soldados da PM e pela tropa de choque.
Parte desse policiamento foi suspensa ontem, às 15h30, e transferida para a frente da Câmara Municipal. Até esse horário, a tropa havia detido dez pessoas que foram levadas ao 1º DP. Um homem detido foi preso em flagrante sob a acusação de porte ilegal de arma.

Texto Anterior: Prefeitura retira camelôs da Praça da Sé
Próximo Texto: Ambulantes prometem resistência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.