São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Energia falta no AM e dois bebês morrem

Maternidade fica 6 horas sem luz

DA AGÊNCIA FOLHA EM MANAUS

Dois bebês prematuros, de seis e oito meses, morreram durante a madrugada de ontem na maternidade Balbina Mestrinho, de Manaus (AM), quando faltou energia por conta do racionamento de energia que atinge a cidade.
O médico José Corrêa Lima, 51, diretor da maternidade, disse que não poderia afirmar que as duas mortes ocorreram devido à falta de energia nas incubadoras, mas diz que ela pode ter contribuído.
Nos atestados de óbito dos bebês, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Lima disse que o secretário estadual da Saúde, Tancredo Castro Soares, prometeu instalar um gerador elétrico. O médico afirmou que a maternidade passou seis horas sem energia elétrica anteontem e ontem.
A Eletronorte decidiu anteontem ampliar o racionamento. O Distrito Industrial e as áreas de comércio terão cortes diários de três horas. As áreas residenciais, de seis. O superintendente regional da Eletronorte, Eli Paixão, diz que a companhia gera 390 megawatts. A demanda em Manaus é de 475 megawatts nos horários de pico.

Texto Anterior: Vazamento de gás provoca explosão e fere 10
Próximo Texto: MEC vai pagar R$ 126 por aluno novo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.