São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

SEMANA clubber agitada, né? Começou com Goldie e o calorão do Free Jazz. Tudo bem que o povo do underground e a cena clubber não estão lá muito acostumados com conforto mesmo, mas foi bem complicado. Tanto que teve gente que desistiu no meio do show do fofo -primeiro porque teve gente que nem entendeu que era o Goldie em si, já que ele entrou logo depois da Neneh Cherry. Na volta, sim, que ele mostrou as faixas belíssimas do disco "Timeless", chegando no momento culminante com a vocalista maravilhosa do álbum. O povo não acreditou. Tanto que ficou lá até 5h da manhã, ajudando a segurar o povo até o after hours da B.A.S.E. Adam F. começou bem, mas depois deu uma desandada. O DJ Grooverider, brilhante, também passou bem. E o Free Jazz, quem diria, consolidou o drum'n'bass no Brasil.

TEVE uma coisa só que ficou esquisita, o fato de o clube B.A.S.E fechar as portas às 3h e só abrir às 4h para seu novo after hours The Future. Quem ficou na porta micando se jogou para o Cube, originando várias caravanas de clubbers (o que parece estar de volta, como fundamento) para lá e para cá. Gente saindo daqui e dali encheu a pista do lugar, numa mistura quase ideal. Se a pistinha da sauna (o tal basement) não deu lá muito certo, a festa deu e foi até dez da manhã, quando Mau Mau encerrou com homenagem a Neneh Cherry. Quem segurou a pista cheia até esse horário foi um público típico da B.A.S.E em si, como se fosse uma experiência única.

EXISTE público e vontade para uma vocação mais radical, mas que um espaço como o Hell's não dá conta. Seja porque não tem um pingo de conforto, não tem lugar para sentar sem ser no chão sujo e fora da pista, os banheiros são inenarráveis e agora ainda sem porta nos reservados. Porque anda faltando o glamour da cena, muito na dependência de quem é que vai, de seu núcleo original. E underground sim; podreira não. O bem-sucedido after-hours da B.A.S.E prova que a cena é maior do que se pensa.

E já que agora tudo é drum'n'bass, como é que faz para dançar. Ah, a primeira coisa é copiar os outros. Enquanto os meninos tem dançado pulandinho mais ou menos no mesmo lugar, as meninas têm se jogado mais, em passinhos que lembram rock americano véio.

E por falar nisso aproveite esse calor de matar e se jogue para Maresias para a festa The Rave XXXperience, em sua terceira edição. Parece que vai passar bem, com lua cheia e laser. Lá no Bar do Meio. Vai ter live P.A. de Renato Cohen, do Level 202, mais Mau Mau, Paula, e Angel Dust, entre outros. Ingressos a R$ 15 no local; R$ 10 na galeria. Os promoters são o Feio e o Rica Amaral. Boa sorte!

QUEM tem Internet pode acessar também o site do clube Twilo, para conferir hypes quentinhos da nova noite de Junior Vasquez e não ficar só na água na boca. O endereço é www.twiloclub.com e você poderá conhecer ainda a pista e o staff da casa, bem como as barbies favoritas do povo de lá e um dick-dancer absurdo com roupa de escafandro e aquelas sunguinhas que lhes emprestam o apelido. No real audio, o som gravado ao vivo do Junior Vasquez em si. A festa de amanhã se chama Pajamarama, com todos vestidos a caráter.

SABE quem está de volta? As exóticas anteninhas clubbers, hype de ontem da cultura club em SP, agora como alternativas aos bonés de couro.

BABADO: Viu que Ocimar Versolato não está mais com a maison Lanvin? Mas mesmo assim ele prepara livro sobre seu trabalho com material exclusivo.

A burrice é a seguinte: é Modess, e não Mother, o fanzine da Luma. Lá, você deve conferir as escolhas dos top bofes do circuito grrl de São Paulo.

ENQUANTO isso, o Cube se instala no bar do MIS para a mostra de cinema, com novos sanduíches.

JUNTAR algumas dissidências e facções da cena tecno em São Paulo como Avonts e Groove Babylon parece ser o objetivo da festa Mother Ship Connection, que acontece dia 31 deste mês num sítio em Cotia, tendo no som MC Gildo, Alex S., P.Paulo, Dimitri, entre outros. "Precisamos de união para promovermos festas cada vez melhores, dando força ao movimento tecno, jungle, trancecore e tudo o mais", diz Dani, uma das promoters. Boa sorte!

BRASÍLIA recebe dia 20 o DJ Renato Lopes, na cena que cresce a cada semana, ganhando até sua noite específica de drum'n'bass.

QUINTA-FEIRA tem show de Loop B. no clube B.A.S.E, para lançamento de seu novo CD.

QUEM gostou do material em bijoux dos desfiles de Gloria Coelho pode conferir a nova coleção do designer Marco Apollonio em sua loja, à al. franca, 1.100. Objetos também.

A TV anima a cena club. Coordenadas por Heitor Werneck, ganha terreno na novela "Anjo Mau" um certo núcleo clubber. Parece que uma das personagens vai começar a se jogar. A primeira gravação, com tops como Johnny Luxo, Léia Bastos, Veronika e as gêmeas, aconteceu na última terça lá na Lôca.

TAMBÉM vai ter momento clubber o novo clipe do grupo Karnak, dirigido por Hugo Prata, intercalando cenas de festa com fotos idem.

ENQUANTO isso, na batcaverna, o Florestta assume a representação oficial do clube inglês Ministry of Sound, com seu DJ residente, Mark Wilkinson e o produtor e DJ Phil Asher. A primeira festa é quinta, dia 23 de outubro.

ENQUANTO isso, na sala de Justiça, a Pushca e a produtora Catwalk adiam sua data em São Paulo. Esperam também a chegada do jornal "Rumor", que deverá estar pronto dia 27 de outubro, com 17 mil exemplares para avançar sobre os territórios da cena noturna em São Paulo e no mundo.

MAS a confusão toda continua.

Texto Anterior: Galeto's seca bacalhau
Próximo Texto: Dario Fo 'pensa' em passar ano no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.