São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vítimas de vazamento de gás depõem na próxima semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de São Paulo começa a ouvir na próxima semana as vítimas da explosão no restaurante Beduíno Árabe, na Cidade Ademar (zona sul de São Paulo).
A explosão, que destruiu completamente o local e deixou dez funcionários do restaurantes feridos, foi provocada por um vazamento de gás de cozinha no início da manhã de anteontem.
O vazamento ocorreu durante o recarregamento de um dos seis botijões de 90 quilos do restaurante. O reabastecimento dos botijões era feito uma vez por semana, com mangueiras.
O delegado José Ademar de Souza, do 43º DP (Cidade Ademar), preferiu primeiro ouvir as vítimas para aguardar a confecção dos laudos a respeito do acidente, que estão sendo elaborados pelo IC (Instituto de Criminalística).
Segundo Souza, esses laudos devem ficar prontos em cerca de 30 dias. Anteontem, dois peritos do IC de São Paulo fizeram a perícia no local da explosão. Eles recolheram a válvula do botijão no qual houve vazamento a fim de realizar análises. "A essência desse caso é a perícia", declarou o delegado.
"O que precisamos saber agora é se houve imperícia da pessoa que estava fazendo o recarregamento do gás ou se a válvula do botijão tinha algum defeito." Pela segunda hipótese, será investigado se houve falha na manutenção.
Segundo o delegado, isso será essencial para determinar a responsabilidade pelo acidente. "De qualquer forma, houve feridos, apesar de não serem graves. Por isso, alguém será o responsável."
Souza afirmou que o culpado deverá ser indiciado por lesões corporais culposas (quando não há intenção).
Segundo o administrador, se a perícia constatar a responsabilidade da empresa, ela irá providenciar ressarcimento dos danos.
Cabri afirmou também que a Consigaz tem interesse no esclarecimento do caso. "Queremos saber o que houve para evitar que aconteça novamente."

Texto Anterior: Prefeitos vão reivindicar perdas a FHC
Próximo Texto: Garoto perde três dedos em explosão parcial de granada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.