São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamento veio da Suécia

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
DO ENVIADO ESPECIAL

O equipamento usado nas filmagens de "Cipriano" foi parte emprestado e parte alugado por uma quantia abaixo do custo de amigos suecos dos produtores.
A ligação com os suecos se deu com Bo Johansson, amigo com quem Machado já havia trabalhado e que foi o operador de som direto de "Cipriano".
Johansson foi o principal contato com os suecos. Como parte do pagamento pelo equipamento, Machado já deu, por dois meses, cursos na Suécia, Dinamarca e Noruega; até o início de 98 ele dará mais palestras, abordando a televisão comunitária como tema.
A equipe de "Cipriano" filmou cerca de 6 horas de filme, material que foi para a Europa para a produção. De Londres, onde foi revelado nesta semana, "Cipriano" segue para Estocolmo (Suécia), onde deve ser montado em novembro.
Machado planeja a estréia de "Cipriano" para fevereiro de 98. Ele quer exibir o filme no Piauí e depois levá-lo para participar do festival de Gotemburgo, na Suécia.
(PCA)

Texto Anterior: Longa mostra o 'espírito nordestino'
Próximo Texto: Filarmônica de NY escolhe Minczuk
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.