São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filarmônica de NY escolhe Minczuk

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O maestro paulista Roberto Minczuk, 30, será regente-assistente do alemão Kurt Masur na Filarmônica de Nova York.
O prêmio foi concedido a Minczuk no último dia 9, quando ele participou de uma atividade da orquestra intitulada "Conductor Reading", ao lado de outros maestros. Minczuk, após votação dos músicos da orquestra, foi escolhido o melhor de todos.
"Quando me convidaram, eu não sabia que se tratava de um concurso", diz. "Havia concorrentes muito mais experientes, como o alemão Christian Ewald, de 46 anos, que chegou a reger a Gewandhaus de Leipzig quando eu era trompista da orquestra."
Como prêmio, ele passará seis semanas, distribuídas entre janeiro e junho, como regente-assistente da filarmônica -onde, além de trabalhar com Masur, regente-titular da orquestra, atuará ao lado de maestros convidados.
Parques
Além disso, no mês de julho, Minczuk rege seis concertos da filarmônica nos parques de Nova York. "Vou ter liberdade de escolha do programa", afirma. "Pretendo fazer música brasileira."
Atual titular da Sinfônica de Ribeirão Preto, Minczuk é também assistente de John Neschling na reformulada Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Equipamento veio da Suécia
Próximo Texto: Museu exibe obra de pintor esquecido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.