São Paulo, sábado, 18 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANKFURTIANAS

* EUFORIA - O editor Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras, está eufórico em Frankfurt. Ele já vendeu os direitos do romance "Cidade de Deus", de Paulo Lins, para editoras da França, da Itália e Inglaterra.

* ATAQUE DE RISO - O brasileiro João Ubaldo Ribeiro, o moçambicano Mia Couto, o angolano José Eduardo Agualusa e a portuguesa Teolinda Gersão leram anteontem trechos de livros seus numa Lieteraturhaus superlotada. A habitual monotonia desse tipo evento só foi quebrada quando Ubaldo teve problemas com o microfone e contagiou a platéia com uma crise de riso que quase o impediu de ler.

* BEST SELLER - Editores de vários países reuniram-se para discutir o que faz de um livro de autor desconhecido um sucesso internacional. Entre os presentes, estavam o norueguês que lançou "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarden, e o editor dinamarquês de "Senhorita Smilla", de Peter Hoeg. A conclusão: por mais assessoria mercadológica e intelectual que as editoras tenham, a intuição e o acaso ainda jogam um papel decisivo.

Texto Anterior: Paulo Coelho reúne 46 de seus editores
Próximo Texto: Escritora Erica Jong faz balanço de vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.