São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga outros contratos

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A participação da P/A Planejamento e Arquitetura Limitada em obras realizadas em imóveis tombados está sendo investigada em inquérito aberto na Superintendência da Polícia Federal no Rio.
A restauração de quatro bens tombados pelo Iphan teria sido planejada pela firma que até o ano passado tinha Campello como sócio, gerente e responsável técnico.
A PF também investiga a atuação da P/A em obra no prédio anexo do Teatro Municipal (centro), tombado pelo Iphan.
Como no caso do palacete Laje, um parecer técnico do Iphan no Rio vetava a obra no anexo do Municipal. O parecer, outra vez, não foi levado em conta.
Até o ano passado, uma placa da P/A estava à vista de quem passava em frente ao prédio histórico onde funcionou o STF (Supremo Tribunal Federal), quando o Rio era a capital do país.
Depois que a PF abriu o inquérito, a placa foi retirada. A obra no prédio (em processo de tombamento provisório, o que, pela lei, impede obras sem o consentimento do Iphan) continua.
Também o antigo prédio da Light (avenida Marechal Floriano, no centro) teria tido projeto da P/A aprovado pelo Iphan, segundo a PF.
(ST)

Texto Anterior: Procurador apura irregularidade no Iphan
Próximo Texto: Presidente nega vínculo com P/A
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.