São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria pede apoio de passageiro

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Passageiro vira garoto-propaganda
Os motoristas de lotação escolheram uma nova arma para convencer os parlamentares da importância de sua atividade: o passageiro.
A confiança dos perueiros no apoio da população é tão grande que os motoristas vão pedir aos passageiros que os defendem que usem roupa branca hoje e amanhã.
Os passageiros também serão convidados a acompanhar os perueiros no protesto.
A partir do início da noite de hoje, os motoristas que forem ao local da manifestação com sua perua devem convidar os passageiros a seguir para o centro da cidade. Detalhe: a viagem será grátis.
Mas poucos perueiros devem ir ao local em seu próprio veículo. Temendo arranhar o "namoro" com a população, as entidades pediram ontem aos motoristas que evitem usar as peruas para chegar à Câmara.
"Vamos evitar atrapalhar o trânsito preferindo ir a pé. Se a Polícia Militar bloquear seu caminho quando estiver de carro, estacione sua perua em algum lugar e vá a pé. Não deixe de ir", disse ontem aos perueiros Laércio Ezequiel dos Santos, presidente da associação de perueiros da zona sul.
As entidades também pretendem apelar para o espírito cívico dos vereadores. Santos pediu, ao microfone, que os motoristas que tenham bandeiras do Brasil as carreguem consigo para a Câmara. "Quem não tiver uma, tente emprestar", disse o presidente da associação.
(RV)

Texto Anterior: Motoristas de ônibus ameaçam parar SP
Próximo Texto: Camelôs do centro definem estratégia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.